
Desde o início do ano que comecei a me interessar por cinema, de uma forma mais incisiva.
Tudo começou quando eu estava reavaliando minha vida: tudo pelo o que eu havia passado nesses 21 anos de vida, meus objetivos e para onde eu estava caminhando realmente. Durante essa análise e através de muito estudo e leitura eu decidi dividir a vida em oito áreas: Interpessoal, Intrapessoal, Amorosa, Profissional, Familiar, Física, Mental e uma área que por enquanto ainda denomino apenas por Área Especial. Foi então que percebi que a área Profissional demandava muito tempo de nossa vida. Para a grande maioria dura cerca de oito horas diárias, mas tempo de locomoção e a ocupação mental fora do ambiente de trabalho. Para mim, o trabalho estava ocupando cerca de 10 a 11 horas por dia. Nessa época eu estava trabalhando numa loja de roupas. Então uma idéia começou a martelar na minha cabeça: seu tinha que passar tantas horas do meu dia durante quase todo o meu tempo produtivo da minha existência como ser humano, então que eu fizesse algo que gostasse, porra! (com o perdão da mal palavra).
Então larguei o emprego, comecei vários novos negócios, sociedades mal sucessidas, idéias que não deram certo. Depois de muito trabalho e sofrimento, percebi que as coisas não estavam dando certo pra mim porque eu ainda não havia encontrado realmente o que eu procurava. Mas a grande pergunta era: "O QUE EU REALMENTE PROCURAVA?". Eu estava procurando desesperadamente algo que não sabia o que era!
Então comecei a pensar nas minhas características, qualidades, defeitos, metas de vida, estilo que de vida que almejava, ... Bom, eu era muito proativo, com iniciativa, mas só quando eu me interessava por algo. Me considero uma pessoa inteligente. Com muita criatividade. Não gosto de monotonia. Gosto de experimentar coisas novas. Fazer coisas novas. Bom, o que eu posso fazer que me traga prazer, vontade de sair da cama de manhã, em que possa imprimir toda a minha capacidade intelectual e criativa, mas que não seja monótona, sempre traga novos desafios, além de reconhecimento e uma boa recompensa financeira? Kazan!!! Por incrível que pareça me veio a idéia de Diretor de Cinema. Você pode achar meio louco, mas foi assim que aconteceu. E a partir dai comecei a pesquisar no Google, ver mais filmes, making off's, estudar sobre a idéia... e fui me apaixonando. Descobri que a arte é uma das coisas mais enaltecedoras do mundo.
Então meu amigo, o mais difícil eu já fiz. Agora o que vier vai ser fichinha pra mim. Que venham os obstáculos! Estarei esperando por eles...
*** No próximo post relatarei todas as dificuldades e obstáculos que essa decisão trouxe. Até lá!***